Cases

Home | Cases

Genko investe em tecnologia de câmeras e cabeamento de rede estruturado

Quando visitamos e Genko pela primeira vez, dois problemas eram eminentes e atrapalhavam o dia a dia do negócio.
O primeiro se tratava da rede de computadores, precisava urgente de uma organização, padronização e redução de falhas devido a cabos e conectores defeituosos.
Foi decidido junto com o departamento de TI e Diretores da empresa a utilização de cabeamento categoria 6, Rack aberto para cabos e patch panels, Rack fechado para servidores e Switch de 1 Gbit. Com isso ganhou-se velocidade na rede interna e trouxe para zero o número de falhas com este tipo de equipamento, aumentou a produtividade e consequentemente satisfação dos usuários e clientes da loja.
O segundo problema era com relação as imagens das câmeras de vigilância e as dificuldades em ter acesso as gravações quando necessário.
Neste caso, foi implantado um sistema de vigilância IP baseado nas câmeras Axis com imagem de 2 MP, câmeras anti vandalismo, com 118º de abertura, tecnologia POE (permitiu reduzir custo com infra estrutura de elétrica), além de serem câmeras discretas. Hoje as imagens são nítidas e podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, com total segurança, inclusive através de tablets ou celulares dos diretores.